quinta-feira, 13 de setembro de 2007

O Modelo ao Contrário!


A segundo sargento Mary Regina, atual presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar, entregou hoje a farda e a carteira funcional, atendendo à expulsão realizada nesta quarta-feira (13).

A exclusão da policial foi assinada pelo comandante-geral da PM, coronel Marcondes Rodrigues, baseada em um processo disciplinar que sgt. Regina enfrentava no âmbito da instituição, por contrair dívida sem quitá-la. Ela teria emitido, segundo a PM, seis cheques sem fundos a uma mesma pessoa.

Mary Regina atribiu a expulsão à inimizade pessoal com o comandante geral, já quel ela ficou conhecida por liderar dois movimentos grevistas da PM.

Se a Polícia Norte Riograndense abriu o precedente de expulsar a PM por conduta inadequada, parabéns, em breve a polícia daqui vai ser modelo moral e servir de exemplo de comportamento para o resto do país, senão do continente, mas se esse pretexto foi meramente desfaçatez para justificar a demissão de uma profissional por razões pessoais, além de vexatória é uma situaçâo que resvala para um caminho perigoso, o do cerceamento de liberdade de expressão, da retaliação pura e simples!

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Palmas!!!!


A Obviedade do comportamento político nacional por vezes me deixa perplexo, como no caso da absolvição na câmara do Presidente do Senado, Renan Canalheiros.
Votação secreta além de ser de uma desfaçatez atroz é de um cinismo tão condizente com o caráter dos Escolhidos do povo que me pergunto que tipo de povo é capaz de manter no poder tão execrível corja de cafajestes, mandato após mandato.
Quem manda nesse puteiro desse país? Quem dita as regras nessa zona?
aliás, em que outro lugar do mundo existem LEIS que pegam e outras que não colam?
Qual o conceito que um povo desse tem de Lei?
Que legitimidade esse mesmo povo tem o direito de dar à todo e qualquer escroque que roube, desvie, chantageie, de chegar ao poder?
Estamos atrasados do mundo civilizado, na melhor das hipóteses, uns 100 anos-
Temos uma imprensa maniqueísta , uma elite beligerante e um povo pitoresco, de uma ambição tão disparatada, distorcida , que beira o patético!
Esses e outros fatos que ilustram as primeiras paginas dos períodicos, as mesmas primeiras páginas que anunciam recordes históricos na produção disso, aumento na produçao daquílo, melhora nos indíces de sei-lá-o-que, são a demonstração mais óbvia e clara de nossa sociedade paradoxal. Queremos ter uma imagem conteporânea, moderna, mas nao nos livramos da tacanha e arcaica mania de proteger quem pode pagar, que superfatura, quem envergonha a parcela possuidora de vergonha na cara desse país.
Me pergunto então, para que um conselho de ética se a sociedade Brasileira desconhece o significado do termo ÉTICA?
E depois ainda querem vender Hugo Chavez como vilao da democracia internacional!
O Congresso tem centenas de Hugos Chavez ocupando cargos estrategicos nesse país, e o pior, por indicação!

segunda-feira, 23 de julho de 2007

domingo, 15 de julho de 2007

Índio quer apito!


Já está se tornando enfadonho reclamar da falta de educação dos habitantes deste aprazível recanto do planeta, mas infelizmente só de sair de casa para o trampo já dá pra observar que das duas uma, ou eu me rendo, ponho um cocar me armo de arco e flecha e me junto aos selvagens ou vou continuar alimentando esse revertério que eu sinto quando eu vejo as demonstrações claras de subdesenvolvimento disfarçado de indignação dessa cambada!
Que fique bem claro, adoro minha cidade e enxergo muitos pontos positivos em nosso povo, e também sei claramente que anomalias comportamentais existem em qualquer sociedade, das mais evoluidas às que ainda não descobriram o fogo!
O que anda me irritando é essa desfaçatez desse reduto bem variadinho que atende pela alcunha de classe média, aliás, atende não, finge que não ouviu!
Classe média que é classe média em Natal odeia ser chamada de classe média, passa fome pra se endividar, pois ao contrário da Sprite, imagem é tudo, sede é o de menos!
A Classe média natalense adora desprezar o próximo, desde que o próximo seja alguém supostamente "com poucos recursos" , pois que supostamente possui 'recursos" é tratado em um patamar diferenciado, mais um subterfúgio, chamam-se "contatos".
O Problema é que como todo mundo finge que é alguma coisa é muito difícil para um Natalense médio sair do canto se apoiando em sua Network, sobram os políticos, mas os políticos adoram um laranja, e como grande parte da midlle class potiguar é oriunda do funcionalismo público, muitos temem envolvimento com CPIs ou quebras de sigilo, naturalmente não são todos!
Outro recurso amplamente difundido entre a camada média da população e a falta de respeito com pessoas que trabalham na iniciativa privada, principalmente àqueles que atendem o público, como já citei antes, o funcionalismo público possui uma característica que anula a prestação de um bom serviço à população, chama-se "estabilidade" ,como essas pessoas sabem que atendem ou executam mal suas tarefas pois tem a certeza que absolutamente naaadaaaa vai acontecer a elas, elas ,em uma aplicação prática da janela de Maslow, projetam sua inapetencia sobre quem as atendem, e em uma inversão de valores, quando estão erradas, passam a agredir os funcionários de empresas e muitas vezes se utilizam da ameaça pura e simples,tipo:
-Vou te demitir!
Ou ainda (Essa é péssima!):
-Você não sabe com quem está falando!
E Tem ainda aquela:
-Você gosta de seu emprego?
É Risível.
Mas enfim, nada é tão ruim que não possa piorar, a moda agora e partir pra cima, pro ataque, bater mesmo, tirar sangue!
Nesse último evento patrocinado pelo Governo Lula, o apagão aéreo (Você ainda não foi? Corra, ainda dá tempo de pegar o show!), todas essas demonstrações de compatibilidade com o o homem de neandertal tem aflorado desavergonhadamente , tenha sido influenciada pela grande mídia, que adora um barraco pra aumentar a audiência, seja pela ignorancia pura e simples (No sentido amplo da palavra!).
É um caso a ser estudado, um grupo que preda quem se parece com ele!
Essas pessoas devem ter problemas....
Meu café tá esfriando!

sábado, 14 de julho de 2007

Banana aos Macacos!



Caralho, que porra foi aquilo na abertura dos jogos Pan Americanos no Rio, me desculpem o abuso na abordagem, mas puta-que-o pariu, que falta vergonhosa de respeito, de civilidade, que demonstração mais burra de estupidez foi essa que nos jogou na cara o limite que vivemos entre a mídia e vida real, entre o que queremos (e devemos) realmente e aquilo que nos é "sugerido" subliminarmente, O Caos Aéreo, as denuncias de corrupção, a violência no Rio, a violência em carajás, a Violência ..onde?...Onde mesmo? Onde der dinheiro!
Porra, aí vem um bando de babaca 'Crasse Merdia" se julgando honoris causa em política internacional, em um evento, bonito por sinal, bem feitinho, transmitido para todo o contnente e jogam na cara da gente aquilo que Nelson Rodrigues profetizou " No maracanã, até um minuto de silêncio é vaiado"
Qual o significado dos Jogos Pan Americanos Mesmo?
Qual o significado de reunir delegações de todos os países integrantes deste continente?
Vaiar quem a mídia relaciona com mal, o que os civís alí presentes tem a ver com isso?
Em determinados momentos faz vergonha saber que estas pessoas que nos humilham são compatriotas, teoricamente, deveríamos ter algo em comum!
Não, eu me recuso a ter parentesco com seres tão lamentáveis!
para os Macacos, as Bananas!

quarta-feira, 7 de março de 2007

A Lógica do Preconceito (Ou a Origem da Hipocresia)


Nunca havia sofrido preconceito na vida pelo fato de ser Nodestino, pelo contrário, quando falava que era de Natal todo mundo abria um sorrisão e falava que "meu sonho é morar lá" ou Vc mora numa "região privilegiada", "tua terra é linda" e assim por diante, eventualmente, quando fazia treinamento com pessoas do Sul (não do sudeste, falo RS, PR, SC) eles não se envolviam , não saiam com ninguém, mas depois constatei que isso é uma característica deles, eles se excluem, não nós.
Esse ano tive uma surpresa que que me fez questionar sobre as origens do preconceito. Em um recente treinamento, em São Paulo, uma Srta, que respondia pela supervisão da SAC da empresa, quando questionada sobre o horário do almoço,se meia ou uma hora, olhou para a equipe das bases Nordeste e falou pra todo mundo ouvir
-"É melhor dar uma hora para eles, por que esse povo do Nordeste nunca vê shopping e quando chega aqui se perde"-
Olhei para toda a minha equipe e dei risada, foi claramente preconceituosa a conotação que ela deu àquela situação, no entanto , quando os resultados começaram a surgir e os das regiões Sul e Sudeste estavam bem aquém dos nossos, seus argumentos sem propósito foram subitamente substituídos pelo silêncio. Fora que ,como somos um povo extremamente receptivo e bem humorado, logo tínhamos angariado ou estabelecido contato com outros instrutores que já haviam nos visitado, e adoram nossa bela região.
Uma colega de uma base internacional sugeriu enquadrar a fulana em uma menção ética ao departamento responsável, dissemos a ela que o que ocorre no Brasil é o seguinte, quem tem conhecimento de causa e viaja, a trabalho ou não, e tem o privilégio de conhecer o país, sai falando maravilhas de nossa região, quem tem recalque, é ignorante de pai e mãe, nunca saiu da "grande metrópole" e tem uma visão de mundo limítrofe e distorcida pela "novela das oito", tem grandes possibilidades de fazer aquele tipo de papelão, e que a melhor resposta à ignorância é a indiferença!
Depois, conversando com uma colega, a dita cuja soltou assim, sem querer, que era doida pra trabalhar na aviação (o SAC é terceirizado), por que queria possibilitar aos pais uma viagem a terra deles, adivinha onde era a "terra deles"?
Picos, interior do Piauí! que, por acaso, vem a ser no Nordeste, terra desse "Povo que nunca viu shopping"
A Lógica do preconceito tem raízes na ignorância sobre sí mesmo e no mundo que cerca quem possui olhos distorcidos pela incapacidade do raciocínio !

quinta-feira, 1 de março de 2007

A Globo e a Massificação da ignorância


Durante décadas a Globo tratou o Nordeste como um lugar em que só existia seca e retirante, a imagem da região para o resto do Brasil era essa, imigrantes que superlotavam o Sul maravilha fugindo da seca .
Quando o turismo ganhou impulso,e a inegável beleza da região começou a repercutir, a Globo tentou se redimir e até novela passada por aqui -e não somente filmada- foi produzida (isso em meados da década de 90).
No entanto ainda somos subestimados pelo povo lá de baixo quanto a nossa capacidade intelectual, o que além de uma distorção equivocada é uma grande inverdade.
Trabalho em uma Cia aérea e dou treinamento em todo país, quanto mais viajo mais me convenço que moro no lugar certo, adequado as minhas necessidades.
Percebo que todo mundo é louco pelo nordeste, principalmente dos grandes centros do sul, muitos deles se pudessem não poupariam esforços para mudar-se para cá, pelo clima e pela simpatia e receptividade de nosso povo.
Em contrapartida há uma massa de ignorantes cujos preconceitos históricos ainda são alimentados por uma imprensa irresponssável e ignorante que insiste em nos tratar como subdesenvolvidos numa época em que ignorância e preconceito( deles) são os maiores e inequívocos sinais de subdesenvolvimento.
Ainda não temos um veiculo de massificação como a Rede Globo, mas temos grande capacidade de articulação, inteligência e uma forte cultura que é capaz de contaminar todo o país!

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Observações Inúteis sobre assuntos inultilmente Polêmicos!




A Princípio eu sou a favor da discriminalização das drogas no sentido de que caso isto ocorresse, teoricamente haverse-ia geração de impostos que eventualmente poderiam ser utilizados em prol da saúde pública e recuperação de usuários e comunidades envolvidas até o pescoço com o tráfico.
O que me impede de assumir essa postura é que, lamentavelmente ,neste país, a lei de Gérson impera, e se alguém não sai ganhando (a classe política, melhor dizendo) nada feito!
Em Relação à prostituição, não vejo mal nenhum na atividade, deixando claro que sendo realizada por pessoa de maior idade e por livre escolha, pois qualquer coação neste sentido resvala para exploração sexual e essa sim, tem que ser combatida.

Essa até é uma discussão interessante, pois recentemente, aqui em Natal, quando a PF apertou o cerco contra a prostituição coibindo vôos charters e dando blitz em boates e bares na orla e deportando principalmente a italianada que buscava esse tipo de turismo a incidência de turismo sexual foi significativamente reduzida, atraves ainda de uma campanha constante contra essa modalidade turístical vinculada em aeroporto, out doors e panfletos espalhados em pontos turisticos literalmente mandando quem busca sexo procurar outro lugar.
O que ocorre é que, da mesma forma que quando um lugar desponta como polo para esse tipo de atividade atrai turistas, também atrai prostitutas, e aqui o que se via de anuncia nos jornais de "paulistinha sem vergonha", "carioquinha safada" , "gauchinha depravada" e demais associações ,não era brincadeira!

Prostituição sempre existiu e sempre existirá em qualquer lugar do mundo em qualquer época, coibir prejuízo a imagem de uma região em decorrência da exploração ilícita (se é que alguma licititude na atividade, as poucas tentativas que conheço são tímidas) desta atividade é competencia dos governantes e cabe a população levantar essa bandeira, aqui em Natal tem dado certo!


No entanto, Nosso país ainda é muito imaturo para discutir questões complexas como essas, pois, como citei anteriormente, aqui impera a lei da vantagem sobre o próximo, pois se o o país não consegue suprir as mínimas condições para educação e saúde ,e estas são pagas pela população através de impostos, avaliem outras atividades que dialogam com questões morais mais subjetivas.
e isso indepente de região, é uma trágica realidade nossa, a política!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007


Se ainda não inventaram uma palavra para definir impassividade e incompetêcia podem usar o nome do prefeito de Natal. Enquanto a palhaçada desse carnaval acontecia haviam simultaneamente 02 greves, uma, da polícia militar, onde a prefeitura gastou estimados 40.000 reais para anunciar em horário nobre que a polícia daqui recebia melhor que praticamente do Brasil inteiro, o que em parte é uma inverdade, de acordo com os comentários do leitores do Jornal Tribuna do Norte(link:http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=35223 ) e uma outra , dos médicos que atendem pelo SUS, onde desde uma semana antes do carnaval, em sinal radical de protesto , inciaram uma campanha de demissão em massa, que culminou hoje numa nova reunião da secretaria de saúde! enquanto isso o bonitão do prefeito falava sobre "carnaval" na praia da redinha ,com a população sem segurança e saúde públicas!

Fora que Dona Wilma de Faria, atual governadora, que sempre foi muito boa em efeitar a cidade -e diga-se de passagem, isso é um mérito , para uma cidade que vive do turismo- como seria natural de um governante, ainda não manifestou nem a sobrancelha para analisr a atual situação!

O Pior é que não existe nem oposição por aqui!

Natal se ressente de líderes.

e isso é lamentável!

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Ameaça de Bomba em Vôo da TAM em Natal


Não deveria, mas ainda fico impressionado com o caráter de vilania atribuído as Cias Aéras quando as mesmas põe em prática procedimentos de segurança indispensáveis as atividades. AMEAÇA DE BOMBA quer dizer que , se de fato houver uma a bordo ,todos irão MORRER!!!!!! é difícil entender isso? é mais importante chegar no horário? morto ninguém tem como cumprir compromisso! que palhaçada! o problema é que brasileiro ainda não aprendeu a utilizar transporte aéreo, reclama de direitos, ameça ,xinga, esculhamba, mas nem se dá ao trabalho de ler infomações básicas, como franquia de bagagem ou horário de apresentação no aeroporto , por exemplo, reclama se tem que pagar excesso, reclama se o võo atrasa (até por mal tempo....). Não existe um departamento nas cias aéreas responsável por elaborar técnicas conspiratórias para prejudicar a vida dos passageiros, existe muita ignorância por parte de quem utiliza esse meio de transporte. Exstem regras claras expessas em contrato, existem compreensão de situações consideradas graves, como ameaça de bomba , por exemplo, mas brasileiro tem por hábito, numa lei de gérson totalmente equivocada e descabida, acreditar que procedimentos de segurança devem ser descartados pois tem alguém ganhando com isso, infelizmente essa visão é alimentada por nossa imprensa sensacionalista que vive de "polêmica' e não de fatos!
lamentável o foco da notícia!

Ameaça de bomba atrasa vôo em Natal
Marcelo Barroso
ALARME FALSO -
Telefonema anônimo levou polícia a vistoriar avião da TAM no A. Severo
13/02/2007 - Tribuna do Norte

Uma ameaça de bomba a bordo do vôo 3371 da companhia aérea TAM, que deveria ter decolado às 13h45 de ontem de Natal para Brasília, fez a Infraero e a Polícia Federal manterem a aeronave por cerca de seis horas no Aeroporto Internacional Augusto Severo. Os peritos da Polícia Federal, especialistas em explosivos, vasculharam o avião até às 19h20 e descartaram a existência de qualquer artefato.O vôo com destino à Brasília, com escalas no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, foi liberado para seguir viagem por voltas das 20h. Dos 89 passageiros que embarcariam na aeronave, no Aeroporto Augusto Severo, apenas 53 decidiram aguardar. O restante, segundo informações da Infraero, desistiu porque perdeu as conexões em outros aeroportos ou mesmo por opção. A informação de que haveria um artefato a bordo da aeronave partiu de uma ligação anônima para a Polícia Federal, em Brasília, de onde partiu o vôo (belo Horizonte - Rio de Janeiro - Brasília - Natal). O aviso para a equipe da PF de plantão no aeroporto chegou via Fax. O superintendente da Infraero para o RN, José Daniel Sobrinho, disse que a aeronave estava voando para Natal quando chegou o aviso.Mas o chefe do Núcleo de Fiscalização do Tráfego Internacional da Polícia Federal, Rildo Tarquínio, informou que a aeronave já havia aterrissado. Apesar da gravidade da informação, não havia grande movimentação no terminal aéreo. Os policiais federais de plantão fizeram a primeira vistoria. Não localizaram nada.Os peritos chegaram em seguida e assumiram as investigações. Eles permaneceram no interior da aeronave até as 19h. “Sabíamos que se tratava de uma ameaça de bomba. Mas através dos boatos no saguão do aeroporto”, conta uma passageira que preferiu não se identificar. O senador Garibaldi Alves Filho e os deputados federais João Maia e Nélio Dias estavam entre os passageiros que aguardavam informações. Somente por volta das 18h, o superintendente da Infraero foi até o saguão e comunicou o que estava havendo aos parlamentares. “A gente fica preocupado não apenas com a ameaça de bomba, mas com os compromissos”, disse. A última ameaça de bomba em vôos com destino a Natal ocorreu há dois anos, mas logo confirmaram que era trote.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Indecisão!


Acho que a pior parte de estar de Férias é saber que teoricamente existe a possibilidade de fazer tudo o que você se privou por um longo período, mas que cirscunstancialmente nem a metade de suas vontades serão satisfeitas, pois grande parte delas envolve outras pessoas que não estão muito disponíveis, ou estão e não estão interessadas no programa, ou programam algum programa que não interessa a você, ou pior, você se vê refém de pessoas pouco interessantes, programando para você tudo aquilo o que você passou o ano jurando que em hipótese alguma iria fazer nas férias! É Frustrante!
Passada a pior parte, vem a culpa pelo ócio, quem trabalha em alguma atividade dinâmica, em horários poucos convencionais, se sente um ET no mundo das pessoas que dormem a noite e levantam cedo, só dá pra se acostumar na segunda semana, mas com a sensação amarga que daqui a duas semanas isso acaba!
Pra completar vem a angústia de se escolher para onde ir, tantos lugares sorrindo para você, tantas facilidades, dá nervoso! e o pior , quando você voltar de férias vai todo mundo perguntar
-E aí? foi pra onde?
Nem vou citar a questão financeira que é para não entrar em depressão e gastar a grana das férias na farmácia! E Depois não se pode comer muito, se passam 12 meses de restrição alimentar para estar "apresentável" nas férias, aí logo na primeira semana, na beira da praia, os tiragostos parecem tentar te seduzir, é pior que prostituição!- uma caipirinha, um prato de calabresa com fritas, depois, almoçar um arroz de leite com queijo coalho acompanhado de feijão verde e carne de sol...pumba, lá se vai o esforço de um ano inteiro!
Pra completar, um amigo veio me falar de uma tal de "Síndrome do Pós Férias" , Para quem , que quando vê no Fantástico qualquer nova epidêmia no Quênia já sente todos os sintomas, uma Sindromezinha dessas é bem convidativa, dá pra sentir até antes das Férias acabarem!
Daí quando alguém te perguntar o que você fez nas férias você já tem a resposta ideal!
-passei as férias curtindo uma "sindrome do pós férias"

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

A Manipulação dos Fatos pela ótica simplista (ou simplesmente 'A Calúnia"!)


Nunca fui muito afeito a discussões mais profundas sobre política, pelo contrário, por achar as verdades políticas radicalmente subjetivas e manipuláveis sempre evitei entrar em confrontos que partem de um ponto de vista padronizado e maniqueísta. No entanto nunca consegui disfarçar meu assombro com como as vezes determinadas pessoas ou grupos se valem de argumentos superficiais e vigentes por falta de quem os desminta e parte para deturpação de valores e estigmatização de outras pessoas ou grupos sem o menor critério ou senso ético, a estupidez pela estupidez. Dito isso transcrevo abaixo um email que recebi esses dias e me deixou bastante revoltado, primeiro, como citado antes, pela manipulação de dados (falsa e óbvia), segundo por ,em uma análise grossa e preconceituosa, atribuir situações complexas a uma realidade desconhecida e (mal) idealizada. Quem escreveu isso foi, antes de infeliz, cretino, e além de cretino, estúpido, por desconhecer os meandros da abstrata política Brasileira e tentar criar "estatísticas" sem ao menos ter noção sobre o que fala.
Trancrição abaixo:
Original Message -----
De: xxxxxxxx
Para:
Data: 29/01/2007 01:21
Assunto: FW: No se estressem

TIRE SUA CONCLUSÃO.
Relatado por Carlos Nascimento Ferreira
Conversando com o zelador do prédio onde mora, em Natal RN , este
pediu-lhe que intercedesse junto à administração do condomínio para que o demitissem.
Curioso, quis saber o motivo e, qual não foi a surpresa.
O zelador contou que tem dois cunhados desempregados lá mesmo em Natal e que, por conta da bolsa escola, cartão cidadão, cartão alimentação, vale gás, transporte gratuito, refeição (acreditem - vale refeição) e demais benfeitorias do nosso probo governo dado a título de esmola, vivem melhor que ele.
Aí paramos e fomos fazer umas continhas:
Bolsa escola - R$ 175 reais para cada filho que freqüente as aulas (suponhamos que sejam apenas dois, o que naquelas bandas é um milagre) R$ >>350,00 (em dinheiro)
Cartão cidadão (Que o intuito é restituir a cidadania) - R$ 350,00 (em dinheiro)
Vale gás - (um por mês) - R$ 70,00
Transporte (calculamos 4 passagens diárias, que é uma boa média) - R$ 8,00/dia x 20 dias = R$ 160,00
Vale refeição - (uma por dia) R$ 3,50/dia x 30 dias x 4 pessoas - ele a esposa e os dois filhos ) - R$ 420,00
Total em dinheiro - R $ 700,00 . total em serviços - R $ 650,00 - equivalendo R$ 1.350,00, acreditem, R$ 1.350,00 mensalmente
Motivo do pedido do zelador: - O seu salário hoje, acrescido de horas extras e tudo girava em torno de R$ 830,00
Como ele tem três filhos em idade escolar, para ele é muito mais vantajoso
ficar desempregado e ter esses benefícios. O fruto de seu ASSISTENCIALISMO iria girar em torno de R$1.525,00, quase o dobro do que ganha trabalhando.
Como diria o Boris Casoy (expurgado das TV's por se opor ao Lula ) , ISSO É UMA VERGONHA Sabe quem paga por isso? NÓS, que damos um duro danado e passamos restrições que só nós sabemos. Distribuir a renda, eu acho correto, mas, dessa forma, isso é um exagero.
Porque você acha que o Nordeste em peso votou no Lula?Uma coisa pode estar certo: É uma geração de vagabundos.

A Diferença entre Vontade e Necessidade!


Pra começar esse é um título estranho para uma primeira postagem de um Blog, mas é bem definidor do que sinto ao iniciar algum projeto, minha indecisão em definir se o faço por vontade ou necessidade. Compreendo ambos como força motivadora, capazes de dar o start em um novo processo de evolução, só não consigo identificar qual é qual em suas primeiras manifestações.

A Princípio, a necessidade de escrever me fez ter vontade de inaugurar um espaço para divagações sem necessariamente divulga-lo. também para registrar as idéias da composição de Solarium Portanto, se você chegou aqui de alguma forma, seja muito bem vindo, e saiba que as reflexões Solares estarão se expandindo a medida que o contato for estabelecido!

Namastê!